Pra assistir: Vikings

23:55

Sabe aquele tipo de seriado que te interessa, te surpreende e te prende desde o primeiro episódio? Foi o que aconteceu quando comecei a assistir Vikings, que, apesar de nova, já é uma série muito elogiada tanto pelo enredo e história quanto pela qualidade da filmagem, figurino e tudo mais (e de quebra ainda tem o gatíssimo Travis Fimmel no papel principal!).

Comecei a assistir essa série por indicação do meu querido namorado, o Franco, que por sinal também é viciado em seriados e está sempre por dentro dos melhores lançamentos e novidades. Por isso mandei convidei ele pra falar aqui no blog sobre o assunto, começando então com Vikings. É contigo agora Franco!



Vikings é uma série irlando-canadense, que estreou em março de 2013 no canal History. A história é baseada nos contos nórdicos sobre o viking Ragnar Lothbrok, interpretado por Travis Fimmel, que acredita ser descendente do Deus Odin, um dos deuses vikings.

A série mostra bem o cenário e os costumes dos vikings na sua época: as leis, as tradições e a paisagem em si retratam bem o mundo em que viviam. Também nos mostra, como a história nos contou, que além de saqueadores sanguinários, os vikings também influenciaram na área de aprimorar a navegação e no interesse de descobrimento de lugares que se dava a remota impressão que existiam. Ao assistir você pode notar a percepção do personagem principal Ragnar, e a sua curiosidade.



Não é uma série só de batalhas e lutas, ela também mostra o lado estrategista dos vikings, com diálogos inteligentes e ações um tanto inovadoras para a época, mostrando que eles não eram simplesmente bárbaros.

A primeira temporada já acabou, está na metade de sua segunda, não quis comentar muito, nem entrar em detalhes dos episódios para vocês analisarem por si sós o enredo do programa e ficarem um pouco mais curiosos.
Eu recomendo!



Para saberem mais sobre a série, podem visitar a página no Wikipédia. Tem uma boa página com mais detalhes da primeira e segunda temporada e também tem o nome de todos os atores que interpretam os personagens.


Fotos: Divulgação History Channel

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu estou louca para assistir essa série, mas fica difícil ver no meu pc da Xuxa, vai chegar o momento que vou quebrar isso tudo. ahaha Meu namorado vive falando de Vikings, acabou que eu já sei metade da história, o nome dos personagens e tudo mais. Mas isso não me deixa satisfeita, tenho que ver para poder comentar com ele e tudo mais :(
    Beijos, http://escrevoporvicio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu gosta desse tipo de história, tu deve assistir! É muito boa mesmo! :D

      Excluir
  2. Não é o tipo de série que me prende, mas bacana a dica :)

    Beijos
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clo, vai do teu gosto né, mas essa é uma série muito mais sobre história e estratégia do que de ação mesmo. Eu curti! Beijinhos!

      Excluir