5 filmes para assistir nas férias

12:45


As férias de inverno estão quase aí. No meu caso só vou ter férias da faculdade, vou continuar trabalhando normalmente. Uma das coisas que mais gosto de fazer (ainda mais quando está frio) é me enfiar debaixo das cobertas e assistir alguma série ou um bom filme.

Por isso hoje fiz uma listinha de 5 filmes tri bons pra tu assistir (ou assistir de novo) nessas férias de inverno.

1. Sobrevivendo com Lobos


Esse filme é baseado em fatos reais. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, em Bruxelas, onde o poderio nazista estava aumentando, e conta a trajetória da menina Misha, de apenas sete anos de idade. No meio de toda a confusão da guerra ela está sozinha, aterrorizada, e tem como objetivo escapar dos alemães e encontrar seus pais. Nessa fuga, ela encontra na floresta uma família de lobos, que "adotam" Misha como parte da matilha. É um filme bem comovente, mas muito bom. Um dos melhores filmes do gênero que já assisti. Vale muito a pena!


2. A chave de Sarah


Mais um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, hehe. Desta vez, se passa na França, e conta a história da família da menina Sarah. Eles eram judeus e foram expulsos do apartamento onde viviam pelos nazistas. Na esperança de salvar seu irmão caçula, Sarah o tranca dentro de um armário escondido na parede de seu quarto e pede que ele não saia de lá até que ela retorne. Décadas depois, a jornalista Julia Jarmond é encarregada de preparar uma reportagem sobre o período em que Paris esteve dominada pelos nazistas. Ao investigar sobre o assunto, ela procura descobrir a trajetória de Sarah e acaba desenterrando diversos segredos. É um filme com mais mistério, mais suspense. Mas também tem um ótimo enredo e é bastante envolvente.


3. Contra o Tempo


Agora saímos do passado e vamos direto ao futuro com o lindo do Jake Gyllenhaal. Ele interpreta o capitão Stevens, que num dia acorda e se vê no corpo de alguém que ele não conhece. Ele descobre que está em um programa secreto do governo chamado Source Code, onde ele assume a identidade de um outro homem em seus últimos oito minutos de vida. Nessa missão, Stevens deve descobrir os responsáveis de um ataque terrorista a um trem. Ele é colocado de volta no tempo no lugar de uma das vítimas  e deve achar o autor do crime nesses oito minutos. Parece meio louco, mas é um filme bom, juro! HAHA


4. Última Viagem à Vegas


Tinha que ter um filme de comédia, né?! O filme é protagonizado por várias feras do cinema: Morgan Freeman, Robert De Niro, Michael Douglas e Kevin Kline. Na história, eles são amigos desde a infância e hoje são senhores de idade. Quando o Billy, o solteirão do grupo, decide se casar, ele e os amigos resolvem fazer uma viagem à Las Vegas para relembrar os velhos tempos e fazer uma despedida de solteiro para o amigo. Nada muito profundo, mas o filme garante boas risadas!


5. O Labirinto do Fauno


Eu ADORO esse filme! Tem um enredo cheio de coisas mágicas, misteriosas e fantásticas. A história se passa na Espanha na década de 40. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen. Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.


Já assistiram algum desses?
Quais os planos de vocês para as férias?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já assisti o Labirinto do Fauno e achei muito sinistro! Hahaha Adorei o post, vou tentar assistir aos outros filmes. Parecem interessantes.

    Achei seu blog uma fofura! Já seguindo no face!
    Te convido a conhecer meu blog,

    Um beijo <3
    http://espelhomeuespelhoseu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meio estranho, mas a moral por trás da história é muito boa!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de assistir A chave de Sarah. Contra o tempo é muito top.

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom né?!
      Assiste sim, que vale a pena!
      Beijo!

      Excluir