Meu cabelo novo!

09:00



Quem me acompanha pelo Instagram (segue aqui: @rejaneherzer) já viu que nesse fim de semana dei uma de corajosa e resolvi mudar um pouquinho meu cabelo. Em casa. E sozinha. Já viu a aventura né?

E essa aventura só foi terminar na segunda-feira, porque não tinha ficado exatamente no tom que eu queria e tive que passar mais um tonalizante pra resolver. Eu queria clarear mais o meu loiro, deixar ele mais descolorido, mas sem platinar. Então dei uma pesquisada nas técnicas mais apropriadas para o que eu queria e encontrei no blog da Jéssica (KeepCalmDIY) uma dica ótima: luzes com a raíz "apagada".


É uma técnica em que são feitas as luzes bem fininhas desde a raíz e em todo o cabelo. Depois é passado um tonalizante da cor natural do cabelo somente na raíz e depois é "esfumado" com uma escovinha pra não ficar marcada a transição de cores. Essa é a opção perfeita pra quem não gosta de ficar toda hora indo retocar a raíz.

No meu caso eu não fiz as luzes, eu descolori direto todo o cabelo, menos a raíz. Usei o descolorante da Yamá de pó azul e oxidante de 40 volumes. Depois de lavar o descolorante, passei a tintura de loiro mais escuro na raíz e esfumei. Eu enxaguei antes do tempo indicado, pra não marcar muito a cor.

O resultado foi esse:


Até aí já tinha ficado bom, mas parecia que faltava algo. Tinha ficado muito puxado pro amarelo. Pra resolver isso passei o tonalizante 10.12 da Richesse, deixei agir por apenas 2 minutos e aí então ficou do jeito que eu queria. No começo eu estranhei  um pouco, parecia que eu estava de peruca, mas é só até acostumar.


Antes e depois:



E agora é só cuidar pra manter a cor e deixar bem hidratado, porque esse processo todo, principalmente o tonalizante, resseca demais o cabelo. Olhando não dá pra notar, mas quando passa a mão dá pra sentir que ele ficou bastante seco. Tá quase dando pra varrer a casa com o cabelo, HAHA. Brincadeirinha.

Ah, já vou deixar bem claro: eu cuido do meu cabelo em casa (corte, cor e etc) sozinha há anos, então se você está a fim de mudar, mas nunca fez nada do tipo sozinha, é melhor procurar um profissional, tá?!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Lindo o look, Rejane! Preto + preto, taí uma combinação que não consigo usar, apesar de achar lindo e super elegante. Talvez seja porque, aqui no Rio, o calor é arqui-inimigo da elegância (rsrs)! Mas, enfim, fiquei babando pela sua produção. Está demais! Beijos.

    ResponderExcluir