Filmes assistidos recentemente #1

19:02

Oi gente! Como vocês já notaram eu sou super viciada em assistir séries e filmes. É o meu principal passatempo quando estou em casa. Muita gente sabe disso e volta e meia me pedem indicações de filmes que eu vi e achei bons.

Pensando nisso eu decidi trazer para o blog uma tag que eu sempre vejo em outros blogs: Assistidos Recentemente. É um tipo de post que eu gosto de ler e acredito que vocês também podem gostar. Pretendo postar essa nova categoria a cada 15 dias com os últimos filmes que eu assisti e gostei.




Nesse primeiro post separei 5 filmes que eu mais gostei de assistir em janeiro.



1. Os Intocáveis
Sinopse: "Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo."


Só uma coisa a dizer: que filme BOM! Sério, é um drama mas contado de uma forma divertida e é um filme tri envolvente. Uma baita lição de moral sobre limitações e preconceitos.



2. O Juiz
Sinopse: "Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação."


Mais um filme de drama e eu gostei muito dele. Downey Jr representou muito bem a relação conturbada e cheia de orgulho entre ele e o pai. Não é um filme que te prende muito, tem muito clichê, é até bem extenso, mas é bem sentimental e eu gosto disso.



3. Um Dia
Sinopse: Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo de David Nicholls."


Esse filme estreou em 2011, mas eu só quis assistir agora porque faz poucos dias que eu acabei de ler o livro. É um filme bonito, romântico, um pouquinho surpreendente (pra quem não leu) mas me decepcionou um pouco, porque no livro a relação entre Emma e Dexter é tão mais intensa e acontecem tantas coisas nas vidas deles que não são mostradas no filme. Eu sei que é uma adaptação e que não tem nenhuma obrigação de ser igual ao livro mas não dá pra evitar a comparação. Apesar de tudo eu indico o filme.



4. Ilha do Medo
Sinopse: "Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas."


É um filme mucho loco haha. Bem misterioso e com suspense, é um filme bem longo (138 minutos) mas vale a pena assistir. A atuação do Di Caprio dispensa comentários, foi brilhante.



5. Garota Exemplar
Sinopse: "Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy."


Esse filme é bem intrigante do começo até o fim. Parece que tu quer ajudar a resolver esse mistério e depois o filme dá uma reviravolta que até tu fica com raiva haha. Gostei bastante desse filme, porém não curti o final.




Fotos: Divulgação

Esses foram alguns dos filmes que assisti esse mês e que eu achei que valiam a indicação. Já assistiu algum desses? Me conta aqui em baixo o que tu achou!



You Might Also Like

10 comentários

  1. Um dia <3
    E aaahh to querendo assistir Garota Exemplar só pra saber qualé do filme também. Não li o livro ai to curiosa :D
    Beijos
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu assisti eu não sabia que tinha livro hehe
      Assiste que vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito do teu post! Me indicaram os intocáveis, falaram que é muito bom.
    Gostei bastante do filme o juiz. Gostei também do filme a ilha do medo.
    Não gostei do filme garota exemplar :/
    E fiquei curiosa p assistir um dia.
    beijão linda

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intocáveis é um baita filme!
      Pois é, eu vi o comentários bem divididos a respeito de Garota Exemplar. É um filme bem envolvente, mas como eu falei no post, não curti muito o final. Mas mesmo assim acho que vale olhar!
      Beijos!

      Excluir
  3. O juiz é MUITO bom ( adoro filmes com advogados ) e GAROTA EXEMPLAR é instigante, o final é surpreendente, e eu acreditando que o cara estava aprontando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele estava aprontando também né, mas não era louco como ela haha
      Obrigada!

      Excluir
  4. Reee, que ótimo foi entrar pra conhecer seu blog, achei o filme que eu taanto queria, Os Intocáveis. Hoje mesmo vou procurar pra ver, estava doida atrás! hahaha
    Lindas indicações!
    Voltei com o blog, seja bem vinda para entrar e tomar um café <3
    http://goo.gl/aRB1HS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Que bom que gostou! Realmente é um filme incrível!
      Vou olhar sim!
      Obrigada!

      Excluir
  5. A ilha do medo é um dos meus filmes favoritos!! O juiz eu assisti esses dias e gostei demais, e Garota Exemplar to louca pra assistir!!

    ResponderExcluir