Reorganizando meu guarda-roupas

08:30



Semana passada fiz um post cheio de ideias de como arrumar um guarda-roupas pequeno (se você não viu clica aqui) e disse que iria colocar algumas delas em prática aqui em casa, lembra? Eu fiz várias mudanças e vim mostrar hoje pra vocês como foi e como ficou.

Como eu já falei, o espaço que eu tenho é super pequeno porque eu divido o roupeiro com o namorado, então eu precisava arranjar uma maneira de deixar minhas coisas bem organizadas e que não ficasse tudo amarrotado lá dentro. Olha como era:




COMEÇANDO!
A primeira coisa a se fazer foi tirar tudo de dentro do guarda-roupa, botei tudo pra fora e comecei a separar as roupas que eu realmente estou usando daquelas que eu não uso mais. Essas já não retornaram mais pra lá.

Eu tinha a grande maioria das blusinhas e camisetas penduradas em cabides, só deixava dobradas as de manga longa e aquelas mais velhas de usar em casa. Decidi deixar nos cabides somente algumas delas, aquelas que amassam com mais facilidade e as blusinhas mais curtas. O resto ficou tudo dobrado.

Como eu queria deixar elas separadas em "montinhos" mas não tinha divisórias dentro do roupeiro resolvi fazer eu mesma essas divisórias. 



Comprei alguns pedaços de madeira e com a ajuda do meu namorado incrível fiz tipo uma estantezinha pra colocar lá dentro. Ela não é fixa no roupeiro, então posso mudar ela de lugar se eu quiser. Isso é uma ótima ideia pra quem não tem muitas divisórias e gastei pouquíssimo pra fazer ela, foi menos de 15,00!

Depois de colocar as prateleiras lá dentro foi a hora de colocar as roupas de volta, todas bem dobradinhas e organizadas. No final parece que a quantidade de roupas diminuiu muito, mas na verdade eu acho que tirei menos de 10 peças só. Deu pra ver que a organização deu outra cara pro meu guarda-roupas! 





Na parte bem de baixo é onde eu guardo as calças, os blusões de inverno e algumas toalhas. Não tem muito o que mudar ali, então só tirei as peças que não uso mais, dobrei de novo e coloquei pra dentro. Olha o antes e depois:




E agora vem outro desafio: organizar minhas bijus! Esse é outro problema meu, acabo jogando tudo dentro de caixinhas e muitas vezes acabo não usando elas por preguiça de procurar. Quero arrumar um espacinho pra deixar elas mais a vista, tipo os colares e pulseiras pendurados, sabe? Quando eu fizer volto aqui pra mostrar também.

O que acharam da minha mudança?


You Might Also Like

4 comentários

  1. Ótima ideia as prateleiras, ficou realmente mais organizado. Boa dica.

    estou seguindo, beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse esquema da prateleira dentro do roupeiro! Eu também divido o meu guarda-roupas com o marido e tenho que me amontoar toda com as minhas roupas. Hoje eu comecei a arrumar o meu, então adorei ver as dicas!

    Beijos
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bia é um horror viver nessa bagunça né?!
      Me conta depois como ficou tua arrumação!
      Beijos!

      Excluir