Programas fáceis para editar fotos

08:00


Sempre gostei muito de fotos, desde a época que minha mãe tinha a máquina com filme. Lembro que era aquela expectativa pra saber como as fotos tinham ficado e as vezes ter a surpresa de uma das fotos que tu queria tinha estragado no filme.

Hoje todo esse processo está muito diferente. A gente tira a foto e na mesma hora já vemos e conseguimos até modificar ela. Se a gente para pra pensar é muito louco haha.


E aí chegamos no objetivo do post. Existem programas específicos e mais profissionais para a edição de fotos, como o Photoshop por exemplo. Só que para pessoas um tanto leigas como eu, esses programas são complexos e meio complicados de mexer.

Ao longo de alguns anos trabalhando com blogs e com fotos (não profissionais) eu encontrei programas alternativos e muito mais simples e fáceis para editar as minhas fotos. Então hoje eu vim dividir com vocês os quais são os programas que eu mais uso hoje e o que eu faço com cada um deles.


1. Photoscape

Acho que a grande maioria deve conhecer. Foi um dos primeiros editores que conheci, mas não me adaptei logo de cara. Tive que me esforçar um pouco pra começar a gostar dele e quando aprendi as utilidades dele comecei a usar bem mais.



Hoje eu uso o Photoscape principalmente para melhorar a iluminação e equilibrar as cores nas fotos.


2. Picasa

Esse foi realmente o primeiro programa que usei e até hoje é o meu preferido, porque ele é muito prático, fácil de usar e consigo editar as fotos em poucos minutos. O Picasa é um editor bem completo, permite cortar e redimensionar as fotos, fazer ajustes de luz e cores, faz montagens e também já oferece alguns efeitos e filtros bem legais.



Outra coisa que gosto muito nele é que na página inicial aparece tipo uma 'biblioteca' com todas as fotos que tu tens no computador separadas por pastas (ou você pode selecionar somente as pastas que você quer). Isso facilita muito na hora de escolher as imagens que eu quero editar.

Uso ele para cortar as fotos, ajustar a iluminação e fazer montagens.


3. Pixlr Express

Minha mais recente descoberta e já me ganhou! O Pixlr é na verdade um aplicativo pra usar direto no navegador, não é necessário fazer o download e instalação do programa. Nele a gente encontra muitos filtros (muitos mesmo) no estilo VSCO e Instagram que a gente tanto gosta. Também é possível controlar a intensidade do filtro na foto.



Além dos filtros também tem várias outras ferramentas para edição e correção de cores e também para escrever nas imagens. Tenho usado ele para colocar filtros diferentes nas minhas fotos e adorei esse aplicativo por ele ser tão prático e deixar as fotos tão bonitas.


Curtiram as dicas? Conhece algum outro programa legal pra editar fotos? Me conta nos comentários!


You Might Also Like

3 comentários

  1. Nossa, adorei o post, estava procurando exatamente isso esses dias pela internet e agora entro aqui e tem um post do que estava procurando, muito bom! Adorei as dicas

    https://bloglaizcomz.blogspot.com/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.. muito bom PARABÉNS

    http://blog-oientremenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Programas super uteis e queridinhos!! :) ♥

    ResponderExcluir