Costuras de inverno!

08:00

Oi pessoal, tudo bom?
No final do ano passado fiz um post mostrando as roupas que eu costurei para aquele verão e desde lá já fiz muita coisa nova!

Tenho que confessar uma coisa pra vocês: depois que eu comecei a costurar roupas para mim eu quase não consigo mais comprar em lojas. Eu fico o tempo todo analisando, tipo "nossa isso não vale esse preço" ou "até eu posso fazer isso em casa" e por aí vai. E até que é bom pra mim porque já vou exercitando o que aprendo na faculdade.

Eu fiz várias peças quentinhas e ainda nem consegui aproveitar muito elas, porque aqui no sul estamos tendo uma semana de verão em pleno inverno. Apesar de já ter postado look com a maioria delas, decidi fazer esse post pra mostrar com mais detalhes cada uma delas. Espero que ainda dê um friozinho pra usar essas belezuras.


1. Casaco e colete de pelo preto



Me apaixonei por alguns casacões de pelo que eu vi no Pinterest e como estava difícil de encontrar algum modelo parecido e com preço bom decidi comprar a "pele" e fazer eu mesma. O nome do material é pele de alpaca e é sintético. Eu amei o resultado, ficou MUITO quente, do jeitinho que eu queria. Já aproveitei que sobrou bastante pelo para fazer também um colete. Já tem look com o casaco AQUI.


2. Blusão cropped preto


Essa foi uma das primeiras peças que eu fiz, antes mesmo de começar o inverno propriamente dito. Estava precisando de uns blusões mais quentes e numa ida na loja de tecidos vi esse soft e resolvi levar. Ele tem uma textura diferente de um dos lados, parecida com a de tweed e do outro é a textura de soft mesmo, bem fofinha e suave. Esse tecido é ótimo para roupas de inverno porque ele esquenta muito! Tem look AQUI.


3. Blusão vinho


Este blusão foi feito com o mesmo tecido da peça acima, o soft com textura, só que em outra cor. É uma peça super básica, mas a cor é linda e acaba dando um up na peça.

4. Colete de pelo branco


Esse foi o inverno da pele, vocês não acharam? Foi só o que eu vi pra todos os lados. Esse colete de pelo branco também saiu de inspirações lá do Pinterest e acho que é a roupa mais chamativa que eu já usei até hoje haha. Mas acho ele lindoooo! A pele também é sintética (não tem nome específico eu acho) e super quente. Tem look com ele AQUI.


5. Casaco/cardigan com pontas


Entre todas as peças acho que essa é uma das minhas favoritas. Tinha visto alguns modelos desse casaco em algumas lojas, mas aquela história: ou não é do jeito que eu quero, ou é um absurdo de caro, então escolhi um tecido e costurei. Ficou exatamente como eu imaginava, com as pontas caídas na frente. O tecido que usei foi o tweed de acrílico, que é mais grossinho e também esquenta bem, e em cores que eu gosto bastante. Tem look com ele AQUI.



Essas foram as peças que eu fiz para o frio (que no caso ainda estou esperando chegar pra poder usar as roupas), espero que vocês tenham gostado e se inspirado também! Todos os tecidos foram comprados na Entemalhas, em Novo Hamburgo.

Se tu viu uma peça em uma loja que tu gostou muito mas achou o preço meio exagerado, acaba saindo muito (muito mesmo!) mais barato comprar o tecido e costurar. E se tu não tem máquina ou não sabe costurar, leva em uma costureira que continua valendo muito a pena!

Beijos e até mais!


You Might Also Like

9 comentários

  1. QUE coisa mais linda esse teu blusão cropped pretinho. Já imaginei 500 looks com ele *_*
    Amei demaais, quando tu vai ter tua lojinha? Já quero o blusãozinho uehue.
    Tu é muito boa no que tu faz, continua que tá no caminho certo <3
    Beijos
    Beleza Incondicional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Muitoooo obrigadaa!
      Ai guria, nem pergunta da lojinha que já me dá um aperto no coração de vontade de abrir logo. haha
      Super beijo pra ti!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que demais viu? Você está de parabéns, peças maravilhosas. Quero muito aprender a costurar, kkkkkkkkk.

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Costurar é a minha terapia, muito bom!
      Beijo

      Excluir
  4. Tu é muito talentosa viu!
    Adorei todas as peças! TODAS! Minhas preferidas foram de longe o cardigã com pontas e o cropped!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooo obrigada Bia!
      E obrigada também pela força e pela amizade!
      Super beijo!

      Excluir
  5. Guria, que peças maravilhosas, parecem compradas! Parabéns pelo teu talento, baaaaa, queria ser assim <3 Só me informa onde tu que tu acha esses tecidos?
    Beijos

    www.voudecintaliga.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria! É minha paixão mesmo! *-*
      Os tecidos são todos da Entremalhas, que fica aqui no centro de Novo Hamburgo.
      Beijos!!

      Excluir