Minha primeira tatuagem - dor, local, estúdio e mais

22:44


Sempre fui uma pessoa um tanto medrosa e por isso já deixei de fazer muita coisa nessa vida. Por medo de não dar certo, medo de me arrepender, de me machucar, etc... E eu percebi que deixar de fazer uma coisa que eu quero muito só por medo provavelmente vai me deixar mais triste do que se eu fizer e realmente acontecer algo depois.

Foi por causa disso que resolvi encarar um medo que eu tinha e finalmente fazer uma coisa que eu queria por muito tempo: minha primeira tatuagem!

Sempre achei uma arte linda, de poder gravar em si um momento, um símbolo ou uma história especial. E eu vinha me enganando, dizendo que eu não fazia por que não tinha vontade ou por não ter algo especial que eu quisesse marcar pra sempre na minha pele. Mas na verdade era por puro medo.



O DESENHO
Já com a ideia na cabeça, comecei a procurar inspirações de desenhos (salvei várias no Pinterest) e decidi o que eu queria tatuar. Escolhi o estúdio Tattooarte, aqui de Novo Hamburgo, que é super bem conceituado e conversei com um tatuador que é especializado no tipo de traço que eu queria, o Talisson, definimos mais detalhes e marcamos a data.

Geralmente, quando as pessoas vão fazer a primeira tatuagem elas escolhem desenhos pequenos e mais simples, justamente pela questão da dor e tal. No meu caso, eu pensei de outra forma: já escolhi algo maior, pois se eu escolhesse algo pequeno só para "experimentar" a sensação, eu talvez não teria coragem para voltar e fazer o desenho maior. Então se era pra doer, que fosse a dor maior mesmo! haha

Escolhi fazer no antebraço duas rosas com poucas folhas, em preto e branco, pois sou simplesmente apaixonada por rosas (não, não tem nenhum significado mirabolante). 


A SESSÃO


A sessão fazendo a tatuagem durou um pouco mais de duas horas, pois era um desenho com bastante detalhes. E, sim, doeu e doeu pra caramba! Nos primeiros traços foi quando senti mais dor, porque era uma dor totalmente nova e diferente do que eu já havia sentido. Foi nesse momento que fiquei me perguntando porque não escolhi um desenho menor. Mas depois a dor vai se tornando mais suportável.

Apesar da dor, fiquei muito satisfeita com o resultado. O Talisson é muito talentoso (confiram o Insta dele: @talisartt) e a tattoo ficou perfeita, exatamente como eu imaginava!



O resultado foi esse das fotos! Eu amei de verdade! Me contem sobre a experiência de vocês com tatuagem ou se tu também tem medo de fazer!


You Might Also Like

9 comentários

  1. Que lindaaa *o* Fiz a minha primeira quinta passada, mais ou menos no mesmo local que a sua, só que a minha é uma equação, bem pequena e simples. Adorei sua escolha por fazer a grande pra caso não volte... hahaha Eu decidi começar pela pequena não pela dor (até porque a minha fez cosquinha) mas porque meu pai não é lá muito fã, então achei melhor acostumar ele aos poucos! haha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!
      Obrigada!!
      Pois é, nesses casos é melhor ir devagar! haha

      Excluir
  2. Meu sonho é fazer tatuagem, mas minha família é contra. Já sou maior de idade, mas como ainda depende deles, vou esperar ter minha independência para fazer. Não sei o que fazer, só sei que vou, hahahaha.
    Beijo
    http ://www.blogskullflower.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que minha mãe também não é muito fã, mas como sou independente e tal, resolvi fazer por mim. Mas acho que qualquer conflito pode ser resolvido com uma boa conversa. Tenta conversar com tua família, explicar que o que tu pretende fazer não é algo absurdo e tals... eles vão saber aceitar e respeitar a tua decisão ;)

      Excluir
  3. Meu sonho é fazer tatuagem, mas minha família é contra. Já sou maior de idade, mas como ainda depende deles, vou esperar ter minha independência para fazer. Não sei o que fazer, só sei que vou, hahahaha.
    Beijo
    http ://www.blogskullflower.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ficou demaaais tua tattoo,até poorqe sou suspeita em falar, haha fiz minhas ultimas duas tatuagens com o Talisson, e ele é incrível, fiquei apaixonada pelo trabalho dele e pelo meu resultado final, tanto qe já estou pra marcar a próxima com ele! beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Sim guria, o trabalho dele é incrível!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Que linda Rejane! Eu amei e acho que super combinou contigo!
    Eu também admiro muito essa arte, mas no meu caso eu não tenho vontade de ter, hehe, eu sou apenas admiradora das tatuagens alheias! Mas se um dia eu mudar de ideia, tenho certeza de que a dor vai valer a pena!
    Eu amei a tua escolha de desenho, ficou linda! E o tatuador mandou super bem, ela ficou perfeita!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Eu também não tinha vontade há um tempo e quando ela começou a surgir veio o medo hehe
      Obrigada!!

      Excluir