Filmes assistidos recentemente #12

19:40


Oi gente! Enfim sexta-feira! É impressão minha ou essa semana demorou pra passar mesmo? Bom, ainda não tenho planos para o final de semana mas é certo que algum filme ou série eu vou assistir.

E se vocês pretendem fazer o mesmo tenho várias indicações boas e também algumas dicas do que não assistir (porque amigo também serve pra isso né?!). Vamos começar a lista!


1. Maria Antonieta
Ver Sinopse

Fazia bastante tempo que eu queria assistir esse filme, principalmente por causa figurino, pois estava estudando esse período na faculdade, e só agora me dei o tempo. Que filme gostoso de assistir! Maria Antonieta foi uma personalidade marcante do século XVIII e achei que a Kirsten Dunst foi a escolha perfeita para o papel. Apesar de ser uma história dramática, o filme consegue trazer um pouco de diversão também. Vale muito a pena!


2. Colega de Quarto
Ver Sinopse

Ultimamente estou numa vibe de filmes de suspense/terror e apesar desse filme ter uma história estilo colégio adolescente acabei assistindo por causa da Leighton Meester (sou dessas haha). Não é um baita filme, mas tem um suspense legal e não é enjoativo.


3. Cobain: Montage of Heck
Ver Sinopse

Não é filme, mas tá valendo porque é bom! É o primeiro documentário autorizado sobre a vida de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e lenda dos anos 90. Alguns anos atrás eu li a biografia escrita por Charles R. Cross, "Mais pesado que o céu", que gostei bastante, e quando vi que estavam produzindo esse documentário fiquei bastante ansiosa. Além de ter o depoimento da própria mãe de
Kurt, da Courtney e de outras pessoas que conviveram com ele, o documentário tem materiais inéditos, como vídeos caseiros da família, diários, fotos, músicas etc. É uma boa pedida tanto pra quem é fã de Nirvana, quanto pra quem viveu nos anos 90 e curte a história do rock.


4. Miss Violência
Ver Sinopse

Só uma coisa sobre esse filme: tem que ter estômago. É um filme pesado, sobre um tema que é muito desconfortável, mas que infelizmente acontece - e muito - na vida real: o abuso. E a forma que a trama se desenrola parece que faz tu se sentir cúmplice e impotente. O filme não tem uma trilha sonora (propositalmente) e esse silêncio torna tudo ainda mais angustiante. É um filme ótimo, mas pra quem tem a maturidade pra processar.


5. Lugares Escuros
Ver Sinopse

Mais um suspense! Tem uma história boa e bem contada, mas não foi tão bom quanto a expectativa. Fiquei atraída pelo filme por ser do mesmo autor de "Garota Exemplar" e pela atriz principal, Charlize Theron. Achei que poderia ter mais ação, mas mesmo assim foi legal.


6. Sede de Vingança
Ver Sinopse

Sério, que decepção. Tinha tudo pra ser um filme bom, o trailer é bom, mas foi um desperdício. No começo, apesar de ser meio arrastado, o filme até é convincente, a atuação da Rosamund Pike está muito boa, mas de repente a história se perde, vira uma coisa sem sentido e ficcional e deixa você se perguntando "mas o quê?". E aí o filme acaba com o final mais sem sentido possível.


Não sei se é uma percepção minha, mas está cada vez mais difícil encontrar filmes realmente bons de assistir. Estava conversando sobre isso esses dias com a minha prima, de como mudou de uns tempos pra cá, que hoje é raro a gente encontrar um filme que te prende, lembro que as vezes esperava meses para o lançamento de um filme, ficava na ansiedade e nunca me decepcionava... vocês também sentem isso?

Enfim, essas foram as indicações da semana, minha lista ainda está grande, mas logo pretendo ficar em dia! Ah e me mandem indicações de filmes nos comentários!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oii Rê!
    Fiquei super afim de ver Maria Antonieta e Colega de Quarto só por causa da Blair, haha, também sou dessas! :p
    Também tenho essa opinião sobre decepções com alguns filmes, acho que a gente gera tanta expectativa que na hora perde a graça por não atingir o que a gente pensou.

    Não sei se faz teu gênero, mas tu já assistiu Rocky Balboa? Eu assisti os 7 e amei! Tem um que eu sempre indico, se tu não viu ainda assisti por favor, é o Instruções não incluídas. Um filme fofo e cheio de amor, a história é cativante e daquelas que a gente fica pensando depois que termina. Se tu assistir me conta, tá?

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia!
      Obrigada pelas sugestões! Rocky não faz muito meu tipo, mas vou procurar Instruções não incluídas pra ver e depois conto aqui!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, super vergonha em dizer que nunca vi nenhum deles. Alguns parecem ser super interessantes, vou ver se vejo eles nas férias.... me interessei pelo Maria Antonieta! Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud! Vergonha nada, sempre é tempo de assistir! hehe
      Assiste mesmo porque são bons de verdade!
      Beijo!

      Excluir
  3. Oooi! :D desses aí acho que só assisti Dark Places, que era da mesma autora de Gone Girl. Se não assistiu esse, eu recomendo! é beeem melhor que Dark Places :D

    beeeijos :* Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Sim, eu já assisti Gone Girl e só assisti Lugares Escuros porque era da mesma autora, mas acabou decepcionando hehe
      Beijos!

      Excluir
  4. Desses filmes só assisti Maria Antonieta e ameeei. Primeiro porque amo filmes de época, gosto da ambientação e de ver os figurinos. Segundo que a trilha é maravilhosa né? The Strokes <3

    Adorei as outras recomendações também, com certeza verei.
    Beijo, Nada Leonina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Simm, eu também amo os figurinos dos filmes de época e Maria Antonieta foi um dos mais legais que vi!
      Beijos!

      Excluir