Pra inspirar: 20 looks com sapato oxford

09:00


Preciso dizer pra vocês que eu tentei, resisti por bastante tempo, mas acabei me rendendo à moda dos oxfords. Vamos combinar que quando a tendência é algo assim tão versátil e que pode permanecer por mais tempo vale a pena investir, né?

O Oxford é um calçado que tem muita história, é um clássico, por isso de tempos em tempos ele acaba virando tendência. O sapato ganhou esse nome porque se tornou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, lá no século XVII. Eles eram usados exclusivamente pelos homens e por muito tempo foi símbolo do conservadorismo.

O oxford só ganhou espaço no guarda roupas feminino na década de 40, durante o período da Segunda Guerra Mundial, quando os sapatos se tornaram itens muito caros, por causa do racionamento de recursos. A necessidade na época era de sapatos simples, resistentes e que tivessem um preço mais acessível. A atriz e cantora alemã Marlene Dietrich influenciou muitas mulheres usando o sapato e ele se tornou um ícone da moda nos anos 50.


A partir daí ele ganhou novas versões, cores e detalhes ao longo dos anos e hoje é tendência novamente, principalmente por causa dos modelos metalizados e de verniz.

E pra você que, assim como eu, também apostou na tendência e quer ideias de looks pra usar com o seu, separei 20 looks com oxford para te inspirar:

Fotos: Pinterest

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sempre achei a coisa mais fofa esse tipo de sapato. <3 Tanto que tenho um muito velho aqui guardado e ainda uso. Acho que fica lindíssimo com calça preta rasgada ou jaqueta jeans. E vendo agora essa foto com vestido, fiquei apaixonada <3 quero usar de inspiração.


    Beijos,
    bloglaizcomz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir