Tendência: bordados florais

10:00

Vamos falar de moda? Uma das tendências que promete nos pegar com mais força durante esse ano são os bordados. Impulsionados pelo sucesso dos patches no último ano, eles trazem às peças um toque mais artesanal, homemade que está super em alta, e garantem aos looks um aspecto retrô.

Diferente de outros tempos, essa tendência não fica somente nos detalhes das roupas. Os bordados vêm em tamanho grande e em desenhos mais tradicionais como flores, folhas, borboletas etc, e aplicados principalmente em jeans, mas também aparecem em couro e tecidos com transparência.


Como vocês bem sabem, a moda é feita de idas e vindas, e nesse caso não é diferente. Os bordados existem desde a pré-história através do ponto-cruz e ao longo da história, com a evolução de técnicas e materiais, os bordados foram se aprimorando. Eles viraram tendência nos anos 60 e 70 com a moda hippie e, mais tarde, na década de 1980 o bordado voltou com força à moda pois foi nessa época que surgiram as máquinas bordadeiras eletrônicas profissionais e industriais que operavam através de softwares, o que facilitou muito o processo, deixando-o mais prático e rápido.

E o que trouxe esse tipo de bordado de volta à moda nos dias de hoje foram os desfiles de Dolce & Gabbana nas temporadas de 2015 e a coleção pré-fall da Gucci em 2016, que por sinal estava incrível e ultimamente parece que tudo que a marca desfila vira tendência nas ruas.

Imagens de inspiração? Temos muitas! Inúmeras ideias de como usar essa trend que combina praticamente com todos estilos, só escolher a peça/desenho que mais agrada e incorporar nas tuas produções.


O que vocês acham dessa tendência? Vão aderir? Me contem aqui abaixo, nos comentários!

ME ACOMPANHE POR AQUI TAMBÉM:  FACEBOOK | INSTAGRAM

Fonte das imagens: Pinterest e We Heart It

You Might Also Like

0 comentários