Look: jeans e camisa xadrez

13:57

Sou apaixonada por peças em xadrez e desde o ano passado, quando fiz um trabalho na faculdade sobre o movimento grunge nos anos 90, eu mergulhei totalmente nesse estilo e voltei a incorporar muitos aspectos da estética grunge no meu próprio guarda-roupa.


Vocês sabem porquê a camisa de flanela xadrez é um símbolo do grunge? 

Seattle (Washington, EUA), a cidade onde o movimento 'nasceu', tinha na época como principal atividade econômica a indústria madeireira. E como o clima na região é muito instável e úmido, a camisa de flanela era ideal para trabalhadores e moradores em geral aguentarem as variações de temperatura ao longo do dia. Por esse motivo, também era muito comum fazer sobreposições de roupas. Os integrantes das bandas grunges da cidade mantinham esse visual comum da região e quando o movimento ganhou fama através de bandas como Nirvana e Pearl Jam, essa estética ganhou as ruas e a moda.


Foi só o clima de outono chegar por aqui e eu já tirei essa camisa do armário, porque além de tudo ela funciona com inúmeros tipos de looks, fazendo o papel da terceira peça. Imagina só esse mesmo look, com uma t-shirt e a camisa amarrada na cintura? Dá super certo!


Nesse look eu visto:
Camisa: Pitt Jeans | Calça: Renner | Bota: Ramarim | Bolsa: Miose | Óculos: Ray Ban

Não deixem de me contar o que vocês acharam do look e do post! Até mais!

ME ACOMPANHE POR AQUI TAMBÉM:  FACEBOOK | INSTAGRAM

You Might Also Like

0 comentários